Piriapolis é uma cidade e estância balnear de Maldonado (Uruguai), situada 97 km a leste da capital, Montevidéu. Tem uma população fixa de 7.579 habitantes, embora a população flutuante é muito maior, principalmente entre dezembro e março. Foi a primeira cidade termal da república. Recebe muitos visitantes argentinos e um número crescente de europeus, embora o turismo interno é muito importante.
A cidade tem o seu eixo em torno do Rambla de los Argentinos, uma avenida costeira que leva o seu nome a partir dos principais clientes do fundador da cidade, hotéis Francisco Piria. Com uma economia centrada no turismo, a cidade tem hotéis e casinos, uma vida noturna muito ativa nos meses de Verão, bem como parques públicos, centros religiosos, pontos de vista, etc. Entre 1998 e 2003, poderia chegar ao porto de Piriapolis pela balsa de Buenos Aires.
A Capela de San Antonio, no topo da colina homônima (um dos muitos ao redor da cidade pelo Cerro del Toro), oferece uma vista panorâmica e pode ser alcançado por via rodoviária ou cadeira de ar. Para mais intrépidos viajantes proporciona a capacidade de escalar o terceiro pico mais alto da República, o Pão de Açúcar, perto da cidade de mesmo nome, a cerca de 10 km da estância.
Perto Piriapolis são formações rochosas sobre o mar, chamado Punta Fria, Punta Colorada e Punta Negra, que são excelentes pesca durante todo o ano. Há também praias de areia branca como San Francisco e Playa Hermosa, que estão em uma distância muito curta do centro de spa.
Onde havia um curso de auto estrada corridas foram realizadas em Punta Fria. Desde 1994, o Grand Prix de Piriapolis é executado em um circuito de corrida de rua na avenida.
Veja mais sobre a história da Piriapolis
Veja também informações sobre Maldonado y Buenos Aires.