O nome oficial da cidade é Faro José Ignacio.
A 40 km de Punta del Este, no quilômetro 182 da Rodovia No. 10, para a maneira Sainz E. Martinez, o viajante é um canto paradisíaco e privilegiada da costa uruguaia Atlântico: o resort de José Ignacio.
É uma pequena península que vai para o mar através de seus dois quilômetros de comprimento e 800 metros de largura. De um lado, de frente para o oeste, é o Playa Mansa, com seus pequenos barcos de pesca e seus pores do sol mágicos. Por outro lado, admirando a Leste, a Playa Brava, ampla e imponente ondas.
José Ignacio deve seu nome a um morador local, que habitavam a região na época da conquista espanhola. El Faro, símbolo do lugar, com o mesmo nome, e foi construído em 1877, no final, mais saliente e rochoso da península. Sua altura focal é de 32,5 metros, seu alcance geográfico de 16,5 milhas, e seu escopo de luz de 9 milhas.
Em geral, este é um cenário onde a natureza fez prevalecer a sua esmagadora charme. Um perfeito sedutor e delicado, para desfrutar de um eterno descanso pessoas. Um spa onde a tranquilidade ea paz só são interrompidos pelo vento.
Situa-se entre dois lagos, Garzón e José Ignacio. Cercado por água, é um lugar ideal para a pesca e local costa transporte, portanto, em seu peixe dia culinária, mariscos e algas podem ser apreciados em todos os momentos.
Nas suas imediações há uma zona de quintas de Verão contendo uma infra-estrutura de luxo e um número de praias isoladas disponíveis que se estendem para o leste até a lagoa Garzón.
Um incentivo adicional para o viajante que chega nesta bela abrigo é gastronomia. Seus restaurantes são um ímã para aqueles que procuram desfrutar não só o melhor frutos do mar, mas também pratos originais e na moda.
Todas estas características têm transformado Jose Ignacio em um centro de cada vez mais lotados atração turística. De todo o mundo vêm para visitar a última relíquia de Punta del Este.
Veja mais sobre como chegar na José Ignacio
Veja também informações sobre Punta del Este.